Lady Gaga falou sobre o novo visual aderido por conta de Born This Way. A entrevista foi concedida para a revista Harpers's Bazaar, na qual ela é capa e recheio da edição de maio.
No ensaio fotográfico clicado por Terry Richardson, Gaga aparece com madeixas rosas e com as famosas próteses faciais que vem causando polêmica. Confira abaixo trechos da entrevista e fotos.
Sobre as próteses: "Bem, em primeiro lugar eles não são próteses, eles são meus ossos. Eles sempre estiveram dentro de mim, mas eu estava esperando o momento certo para revelar ao universo quem eu realmente sou". Oi?
Gaga justifica a mudança pelo fato de ser uma artista. "Eu tenho a capacidade e o livre-arbítrio para escolher a forma como mundo me encara."
Gaga afirmou que não se preocupa em influenciar os fãs com sua body art. "Eu nunca, jamais incentivei os meus fãs ou qualquer outra pessoa a se prejudicar, nem quero romantizar o masoquismo."
A cantora aproveitou para pontuar que nunca fez cirurgia plástica. "Sei que há muitas cantoras pop que já fizeram plástica. Penso que a promoção da insegurança na forma de cirurgia plástica é infinitamente mais prejudicial do que uma expressão artística relacionada a modificação do corpo."
Lady Gaga contou que sua modificação facial aconteceu porque ela "faz parte da análise global de 'Born This Way'." Então tá, né? Quem somos nós pra discutir...
A artista finaliza dizendo que costuma gastar seu dinheiro com "adereços e coisas que ela mesmo inventa", mas que no final das o que ela quer mesmo "é fazer a diferença".
Mas o cofrinho tá cheio, né Gaga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário